sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quem define sua sorte é você!



Todos nós, um dia, contamos de alguma forma com a sorte para conquistar alguma coisa.

Quem nunca sonhou em um dia ter a sorte batendo à sua porta com um prêmio milhonário na loteria? Eu já, e confesso que ainda sonho.

Já contei muito com a sorte para que algumas coisas dessem certo em minha vida pessoal e profissional.

No início de minha carreira profissional, passei dificuldades das mais diversas e situações até mesmo humilhantes, e que nos sujeitamos a passar para buscar algo melhor no futuro. Isso é semelhante para todo mundo.

Após alguns anos, alavanquei minha carreira de certa forma, que até eu mesmo duvidei sobre o que estava acontecendo. Sempre quando saimos de algo terrível para algo um pouco melhor, tomamos um grande choque. E foi o que aconteceu comigo.

Entrei em uma curva de melhoria em minha carreira muito forte, e por muito tempo pensei: “Nossa! Como estou com sorte!”

Por muito tempo julguei meus esforços e carreira como uma loteria. Até que então comecei a notar que eu mesmo estava menosprezando todo o meu esforço para estar onde estava. Nada daquilo se tratava de sorte, mas sim de dedicação e capacidade própria em querer crescer.

Dito isto, gostaria de começar nosso assunto de hoje entendendo porque “Quem Define Sua Sorte é VOCÊ!”

Afinal, sorte realmente existe?


Bom, é difícil negar que, alguns possuem sorte de verdade em algumas situações da vida.

Meu pai já foi sorteado em um bingo e recebeu um bom prêmio. Minha mãe já concorreu à um sorteio, e ganhou. Eu, infelizmente, não posso dizer como é “ter sorte”, pois ainda não “ganhei” nada. Risos…

A verdade é que, apesar do real conceito de sorte existir, e alguns sortudos conseguirem algo, a sorte é algo MUITO difícil de acontecer em nossas vidas. É como um jogo de azar. Você pode ganhar, mas geralmente, a sorte não estará ao seu lado.

Mudemos então o conceito de sorte


Partindo do pressuposto que eu não sou, nem de longe, um baita de um sortudo, tive de arrumar formas de conquistar meus sonhos sem contar com a sorte.

Sempre fui muito determinado e focado em minhas metas, e no que desejo. Na grande maioria das vezes, vou até mesmo além dos meus limites para conquistar aquilo que julgo melhor para mim.

Esta determinação e foco, me renderam ótimos frutos até então, tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Depois de um período de tanta “ralação” em busca de sucesso em minhas jornadas, acabei por compreender um sentido diferente para o que chamamos de SORTE.

É tudo uma simples relação direta

Comecei a notar que, após determinado período de determinação para conquistar meus objetivos, coisas boas começavam a acontecer mais do que o normal.

Quanto mais eu executava ações em busca daquilo que desejava, mais “sorte” eu possuia.

Neste momento então eu mudei o conceito de sorte em minha rotina de vida.

Eu não mais esperava a sorte bater a minha porta. EU buscava bater a porta da SORTE.

Ver as coisas dessa forma, me possibilitaram conseguir um nível de determinação no qual eu nunca acreditei ser possível.

Eu posso até desistir de algumas coisas, mas hoje em dia não espero algo sobrenatural acontecer para conquistar minhas metas.

Essa foi a minha forma de ter mais “sorte” na vida.

Qual é a sua?

Por Filipe Moreira (castmybest.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário