segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Raymond Bernard

Raymond Bernard (1923-2006)


Raymond Bernard, esotérico e homem de letras, foi Grão-Mestre de várias tradições iniciáticas ocidentais (Rosa Cruz Martinista, Ordem do Templo). Por viagens em todos os continentes, iniciações recebidas e Tradições de dados encontrados na África, Leste, Oeste, ele também criou laços espirituais e fraterna entre múltiplas comunidades humanas, pacificando muitas indagações pessoais, opções de iluminação em todos os níveis da sociedade.

Sua obra escrita - 12 faixas transmitido para 230 000 cópias, quase uma centena de artigos e posts - desenvolve abordagem mística e espiritual. Ele cobre o mundo da Tradição por suas vias específicas e sua ligação com uma única fonte que significa "tradição primordial". Alto-falante, ele deu centenas de palestras públicas e privadas sobre estes temas em Francês e Inglês. Iniciador, ele reativou Martinismo década de 1960 e estabeleceu uma tradição templária na década de 1980, também envolvendo o pensamento de Pitágoras. Integrator, criou pontes entre tradições africanas e ocidentais e técnicas passaram a dar mais independência a cada busca sua própria. Sua adesão a tradições e antigos egípcios, budismo, hinduísmo, sikhismo em, movimento drusos, alimentou seu trabalho e serviço.

Depois de estudar Direito, ele exerce a sua actividade em sua cidade natal de Dauphine, de onde saiu aos 33 anos para começar a sua longa jornada na tradição, e em primeiro lugar no serviço dos rosacruzes que sabem então um crescimento excepcional. Tradição, para ele, ter muitas faces, ele sempre vai ser dela, sem se apropriar deles, sempre ansiosos para passar a tocha. Este site é como o notebook de um Rosacruz, Maçonaria, Templários, Pitágoras xamã Martinista cristã ... Sua mais recente criação, em 64, tem sido os CIRCES (Círculo Internacional de Pesquisa Cultural e Espiritual), e com 65 anos, Osti (Ordem Soberana do Templo Iniciático), os movimentos se fundiram em 1993, ainda ativo, levando o sua mensagem essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário