segunda-feira, 27 de maio de 2013

Descobrindo o poder de sonhar



Possa a força se manifestar,e conduzir o buscador da luz em seu barquinho de sonho,atravessando águas calmas,num momento de recolhimento e paz,que revela o poder da continuação dos processos criativos. Sempre acreditando no que faz,por ter a certeza de que em verdade se empenha por um bem maior,uma luz transcendental,o poder divino que escorre da vontade de quem assim pretende servir,com conhecimento da ética universal,e firmeza de ação.
Ser capaz de prosseguir neste intuito de sonhar,mesmo enquanto a realidade é severa,e o trabalho ameaça a ordem das aparências,manter-se em confiança perpétua,por saber que a luz é secundada por um imenso poder de outras luzes que se acercam,compondo um magnífico exército de seres pacíficos.
E nessa expressão de poder,contemplar uma interessante combinação de ação e não-ação,por saber-se atuando dentro de um glóbulo de paz vibrante,que mantém uma perfeita irradiação,que combate toda forma de stress e ansiedade.
É a luz das estrelas,configurada para ser uma expressão humana... 

A nossa mais singela expressão é a vontade,que irradia seguindo o exemplo do sol que nos dá vida,e assim vamos dando vida ao que precisa viver. 
Vamos dando energia ao que precisa de energia para se manifestar sobre a Terra,porque é o bem que todos devem ter em abundância,para compartilhar.
E na mesma intensidade recusando-se a oferecer energia ao que não deve ser alimentado,por serem expressões do que possui natureza temerosa,e por isto mesmo deve ser extinto com todo poder,por se tratar de manifestações sombrias que destroem a paz da humanidade.
E com esta visão firme e ao mesmo tempo serena,será possível perseverar para muito além de todos os sacrifícios e dificuldades, pois não é mais meramente um ato egoísta,desprovido da bênção de todos os seres,poderes,e atividades da luz... 

Mas sim uma fonte de harmonização para todos os povos. 
Mesmo a menor centelha de luz é imensa o suficiente para ser acolhida com alegria pelos que compõem as grandes falanges dos seres cósmicos libertos da ilusão.
Quando o mestre Jesus falou “Não saiba a mão direita o que faz a mão esquerda”,não estava se referindo simplesmente a não fazer um vaidoso alarde do bem que se pratica,mas também para que as partes conflitantes do ser não entrassem em desacordo,de modo a bloquear o fluxo da luz para o nosso mundo. 

Se estamos a todo momento prestando reverências ao nosso ser antigo,o lado esquerdo de nosso cérebro, sempre muito frio e sem percepção das belezas cósmicas,não conseguimos nos concentrar no que tem a dizer nosso hemisfério direito,com suas ondas de inspiração tão sublimes,trazendo mensagens da inteligência universal. 
O lado prático da vida já comandou por muito tempo.
Agora é o momento em que podemos começar a dar vazão ao lado sonhador,o lado que vive da divagação acerca das belezas imortais. 
Só este poder poderá conduzir a humanidade ao seu desabrochar para a compreensão da unidade dos seres,como uma só família universal. 
Só este lado conhece o verdadeiro amor,pois se alimenta de sua fonte incessantemente,e não é voltado para a frieza dos cálculos imediatistas,é conectado com a eternidade. 
Então haverá uma mudança na prioridade. 
O hemisfério esquerdo, com sua vasta experiência,continuará a ser capaz de informar os aspectos práticos da vida,mas desta vez quem comandará será o hemisfério direito,que se expandirá pelos exercícios de criatividade,pela contemplação,pela oportunidade de se fazer ouvir pela meditação... 
Assim este majestoso aspecto do nosso ser se revelará com brilho nunca visto neste mundo. 
As pessoas sentirão a necessidade de se voltar cada vez mais para escolas criadas para o desenvolvimento do consciente direito,e uma onda de harmonização tomará conta da coletividade. 
Os pulsos inquietos que hoje se verificam nas expressões musicais serão realinhados,e os ouvidos passarão a apreciar as sonoridades suaves e apaziguantes. 
O ser humano desenvolverá o gosto pela paz,e se especializará,conforme tão bem aprendeu nesta era, porém será finalmente uma especialização em novos poderes do coração,novas ondas mentais de alta vibração,que lhe permitirão realizar proezas inimagináveis para os nossos atuais padrões de limitação. 
A medicina por exemplo,quando pode contar com poderes curadores de outras dimensões,encontra recursos mágicos,no sentido de sua espantosa propriedade de cura. 
E assim sucessivamente em diversificados ramos do conhecimento que só tendem a crescer quando se permite que a criatividade encontre estímulos ao seu desenvolvimento.
Isto nos faz imaginar um planeta inusitado para os nossos padrões atuais. 

Em vez da competitividade,a cooperação. 
Em vez do egoísmo de quem não partilha informações,visando lucros particulares,a compreensão do poder contido no ato de dispersar as bênçãos da informação para toda a coletividade.
Tudo isto fruto de um simples momento de silêncio,quando um a um os humanos começam a se dar conta de que são algo além do que aquilo que foram condicionados a acreditar que são.

(Targon Darshan)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário