segunda-feira, 30 de setembro de 2013

...Amizade...Amor...





Menino de 6 anos escreve livro para ajudar amigo doente e arrecada $400 mil

c11
Essa é mais uma daquelas histórias emocionantes. Dylan Diegel, 6 anos, não conseguiu ficar sem fazer nada ao saber que seu melhor amigo, Jonah Pournazarian, 7 anos, estava com uma doença grave e rara, ainda sem uma cura conhecida.
Jonah é portador de glicogenose, uma doença que reduz o armazenamento de glicogênio no organismo e consequentemente causa quedas no nível de açúcar no sangue. Dylan então resolveu que iria arrecadar dinheiro para ajudar a financiar pesquisas sobre a cura da doença. Tudo para salvar seu melhor amigo.
Inicialmente, seu pai sugeriu que ele abrisse uma barraquinha para vender limonada em frente ao portão de casa. Mas, Dylan decidiu ousar e foi mais longe: resolveu escrever um livro. A obra, de 16 páginas ilustradas com desenhos feitos à mão, recebeu o título de “Chocolate Bar”. O livro recebeu este nome porque vem junto com barras de chocolate.
O livro começou a ser vendido na escola, mas a notícia se espalhou e muitas pessoas se interessaram e quiseram comprá-lo para ajudar a causa. A história de Dylan e Jonah se espalhou pelo mundo e “Chocolate Bar” já conseguiu arrecadar mais de 420 mil dólares até o momento. A quantia foi inteiramente doada para que centros de pesquisa consigam realizar estudos para entender melhor essa doença rara e finalmente encontrar uma cura ou tratamento para ela.

Gostou da história? Você pode acessar o site oficial do livro “Chocolate Bar” e acompanhar as novidades do projeto na página do Facebook.
17
22

Nenhum comentário:

Postar um comentário