sábado, 29 de julho de 2017

Por que devemos ser viciados em pensar?



Porque você está identificado com ela, o que significa que você deriva seu senso de auto-conteúdo e atividade da própria mente. Porque ele acredita que seria se você parou de pensar. Como ele cresce, você forma uma imagem mental de quem você é , com base em seu condicionamento pessoal e cultural. Podemos chamar isso de ego fantasmagórico ser. 

Ele consiste de atividade mental e só pode ser mantido ativo pelo pensamento constante. O termo ego significa coisas diferentes para pessoas diferentes, mas, quando eu uso isso aqui significa um falso self, criado através da identificação de withthe mente. 

Para o ego, o momento presente é quase inexistente. A única coisa que é considerado importante é o passado e o futuro. Este investimento total de verdade é a causa que, em seu "modo de ego", a mente é tão disfuncional. É sempre preocupado em manter o passado vivo , porque sem ele quem você é? É constantemente projetada para o futuro para garantir a sua sobrevivência e buscar algum tipo de alívio ou satisfação nele. 

Ele diz: "Um dia, quando isto, aquilo ou a outra coisa acontecer, eu vou me sentir bem, feliz, em paz." Mesmo quando o ego parece ser ocupado com isso, não é isso o que você vê e é percebido como completamente errado, porque ele observa com os olhos do passado. O reduz a um meio para um fim, um fim que é sempre na mente futuro projetado. Observe sua mente e você vai ver que é assim que funciona. 


O momento presente é a chave para a libertação. 
Mas, você não consegue encontrar o presente momento, 
enquanto sua mente.

(Eckhart Tolle, em seu livro O Poder do Agora)



Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário